Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 12
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoSANTOS, R. da C. Cooperativa Agropecuaria Holanda: uma organizacao em mudança. [s.n.t] 21p

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoSANTOS, R. da C.; RESENDE, M. S. R. Disseminando conceitos e praticas de gestao no terceiro setor: experiencias bem-sucedidas da USP/MBA-EXES. Revista de Administracao, Sao Paulo, v.33, n.1, 84-86, jan./mar. 1998.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoREIS, A. C. F.; SANTOS, R. da C. Patrocinio e mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresas. Revista de Administracao de Empresas, Sao Paulo, v.36, n.2, p.17-25, abr./jun. 1996.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoSANTOS, R. da C.; CASTRO, V. M. F. de. Uma proposicao sistemica para o desenvolvimento de embalagens. Revista de Administracao de Empresas, Sao Paulo, v.38, n.2, p.26-35, abr./jun.1998.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoBISCOLA, P. H. N.; SANTOS, R. da C. Valor percebido pelos consumidores:um estudo exploratório em relação às lojas onde realizam compras de alimentos. Revista de Ciências da Administração, v.10, n.22, p. 104-127, set./dez. 2008.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoOLIVEIRA, T. M. V. de; IKEDA, A. A.; SANTOS, R. da C. Compra compulsiva e a influência do cartão de crédito. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v.44, n.3, p.89-99, jul./set. 2004.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoGRISI, C. C. de H. e; GRISI, J. R. M.; SANTOS, R. da C. Marketing: as controversias do marketing moderno. Revista de Administracao, Sao Paulo, v.18, n.4, p.59-65, out./dez.1983.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoZYLBERSZTAJN, D.; FARINA, E. M. M. Q.; SANTOS, R. da C. O sistema agroindustrial do cafe: um estudo da organizacao do agribusiness do cafe visto como a chave da competitividade. Porto Alegre: Ortiz, 1993. 277p.

Biblioteca(s): Embrapa Acre; Embrapa Agroindústria de Alimentos; Embrapa Semiárido; Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoBISCOLA, P. H. N.; SANTOS, R. da C.; NOGUEIRA, E. P. Risco percebido por consumidoras em relação aos varejos onde realizam suas compras de alimentos. In: SEMINÁRIO EM ADMINISTRAÇÃO FEA-USP, 10., 2007, São Paulo. Globalização e internacionalização de empresas: resumos. Universidade de São Paulo, 2007. 12 p. X SEMEAD. Trabalho 467.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoRANGEL, M. S. A.; GOMES, L. G. N.; SILVA, H. S.; SANTOS, R. da C. Viveiro de produção de mudas do espaço florestal Petrobras e a sua importância na implatação de sistemas agroflorestais sucessionais no município de Carmópolis em Sergipe. In: SEMINÁRIO PETROBRAS DE EXPERIÊNCIAS FLORESTAIS, 2005, Salvador. Anais... Salvador: Embrapa Tabuleiros Costeiros; Petrobras, 2005. 1 CD-ROM.

Biblioteca(s): Embrapa Tabuleiros Costeiros.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoSILVA, J. C. G. L. da; SANTOS, R. da C.; HILDEBRAND, E.; SAWINSKI JUNIOR, J.; LACOWCZ, P. G.; SILVA, R. dos S. Importância das estratégias de marketing para as empresas brasileiras de papel e celulose. Floresta, Curitiba, v. 31, n. 1-2, p. 72-83, 2001.

Biblioteca(s): Embrapa Florestas.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoLEAL, W. F. de A.; SILVA, M. M. da; LEAO, P. C. de S.; SANTOS, R. da C.; CARVALHO, D. M. de. Acompanhamento e análise do custo de implantação e produção de uvas viníferas em Garanhuns - PE. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 26., 2019, Juazeiro, BA/Petrolina, PE. Fruticultura de precisão: desafios e oportunidades - anais. Petrolina: Embrapa Semiárido: UNIVASF: SBF, 2019. p. 2932-2935.

Biblioteca(s): Embrapa Semiárido.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 12
Primeira ... 1 ... Última






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Gado de Corte. Para informações adicionais entre em contato com cnpgc.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Gado de Corte.
Data corrente:  11/12/2007
Data da última atualização:  31/08/2023
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica
Autoria:  BISCOLA, P. H. N.; SANTOS, R. da C.; NOGUEIRA, E. P.
Afiliação:  PAULO HENRIQUE NOGUEIRA BISCOLA, CNPGC; RUBENS DA COSTA SANTOS, UNIVERSIDADE DE IBIRAPUERA; ELIAN PEREIRA NOGUEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.
Título:  Risco percebido por consumidoras em relação aos varejos onde realizam suas compras de alimentos.
Ano de publicação:  2007
Fonte/Imprenta:  In: SEMINÁRIO EM ADMINISTRAÇÃO FEA-USP, 10., 2007, São Paulo. Globalização e internacionalização de empresas: resumos. Universidade de São Paulo, 2007.
Páginas:  12 p.
Idioma:  Português
Notas:  X SEMEAD. Trabalho 467.
Conteúdo:  RESUMO - Os consumidores buscam realizar suas compras em locais que diminuam o ônus e aumentem o bônus. O risco percebido é parte desse contexto como um dos ônus percebidos pelos consumidores durante seu processo decisório de compra. Para compreensão desse fenômeno, formulou-se o seguinte problema de pesquisa: quais os riscos percebidos pelos consumidores relacionados às compras de alimentos em varejos? Uma revisão do conhecimento a respeito de risco percebido e sua classificação foi feita. Em seguida uma pesquisa exploratória em profundidade com 51 donas-de-casa (26 da baixa renda e 25 da alta renda) foi conduzida em uma média cidade brasileira que possui em seu território a diversidade de formatos varejistas presentes no país. Os resultados apontaram que diversos riscos foram percebidos pelas consumidoras de alimentos, destacando-se aqueles relacionados tanto à loja varejista quanto aos produtos comprados, bem como outros associados à manipulação dos produtos pelos varejistas. Os riscos percebidos encontrados foram classificados de acordo com Solomon (1992) em: financeiro, funcional, físico, social, psicológico e de tempo. Na conclusão do trabalho são apresentadas limitações e sugestões para novas pesquisas. Abstract - The consumers try to do their shopping in places where the onus is decreased and the bonus is increased. The perceived risk is part of this context as one of the consumers' perceived onuses during their decision make process. To this phenomenon comprehension... Mostrar Tudo
Thesagro:  Alimento; Consumidor; Economia; Mercado Varejista; Pesquisa de Mercado; Risco.
Thesaurus NAL:  Consumer behavior; Economics; Foods; Marketing; Retail marketing; Risk.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Gado de Corte (CNPGC)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPGC11634 - 1UPCAA - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional